A LAMPARINA INEXAURÍVEL – O SUTRA OCULTO DE VIMALAKIRTI

Leitura de um trecho do livro

“A Lamparina Inexaurível ilumina ensinamentos profundos, reveladores e, sobretudo, surpreendentes. Incorporando o sagrado Vimalakirti Nirdesa Sutra, escritura pertencente ao Mahayana, surgida por volta do primeiro século, seu enredo reconstitui uma época espiritualmente efervescente e contestadora da humanidade.

Ignorada, acusada de incorreção ou heresia, e abordando relevantes temas como a não-dualidade, o engajamento e a ação social, esta obra angariou tanto defensores quanto detratores, gerando intensa polêmica ao exaltar o leigo em detrimento do monge.

O Sutra de Vimalakirti apresenta o caso de um homem comum, porém dotado de sabedoria e poderes espirituais comparáveis aos dos Budas e Bodisatvas. Nesta obra romanceada, encontramos também magníficas aventuras ambientadas nos Jardins das Mangueiras, onde uma das mais belas mulheres da antiguidade, a ex-cortesã real Ambapali, juntou-se à comunidade monástica (Sangha) a fim de seguir o caminho da paz e do despertar.

“A chama de uma única vela acende inumeráveis outras velas. A luz que dissipa as trevas da Ignorância ilumina os corações inexaurivelmente. Amor, compreensão e felicidade compartilhados jamais diminuem, apenas se multiplicam e intensificam.” – Dr. Enio Burgos.

Fonte: Editora Bodigaya

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑