> Curso Introdutório à Prática de Zazen

Curso para Iniciantes

Plataforma Google Sala de Aula/Classroom

Nossa prática principal é o ZAZEN, meditação silenciosa ao estilo zen budista. Por isso, num primeiro momento, o foco principal é introduzir você a esta prática (onde e como sentar) e orientá-lo neste caminho de descobertas.

Objetivos das aulas no Google Classroom:

• Na aula 1 você aprenderá sobre os apoios para sentar.
• Na aula 2, aprenderá sobre as posturas e posições usadas na prática.
• Na aula 3 entenderá um pouco mais sobre respiração e o que fazer com os pensamentos,
• Na aula 4 receberá as primeiras orientações para iniciar a prática na sanga on line.

PASSOS:

1 – Inscreva-se AQUI. Faça uma doação no valor que estiver ao seu alcance. A contribuição sugerida é de R$20 (Leia abaixo sobre a contribuição).

2. Após sua inscrição, enviaremos um e-mail convite para você acessar a plataforma Google Sala de Aula;

3. Você terá um prazo de três semanas para realizar as três primeiras aulas na plataforma;

4. Após a terceira aula, você receberá um email convite para participar da prática de ambientação/iniciantes, que acontece todo domingo às 20 horas – 2 períodos de 20 minutos, via Google Meet. Com isso terá a oportunidade de se ambientar e vivenciar como se dá a prática regular na sanga Zendo Curitiba.

5. Caso você se identifique com a prática, poderá tornar-se um praticante regular de nossa sanga – o que implica participar de nosso grupo de whats app e manter assiduidade e compromisso com a prática (em uma ou mais atividades oferecidas), recebendo constante orientação de professores e praticantes mais antigos. Saiba mais sobre as modalidades de participação em nossa sanga.

SOBRE A CONTRIBUIÇAO:

Todo o trabalho de construção deste curso e acompanhamento da prática, tanto de iniciantes quanto dos praticantes antigos, é feito de forma voluntária. Além disso, mantemos a sede fisica e os custos de aluguel, condominio, internet e outros.

Como diz o professor Ricardo Sazaki, “quando você faz uma contribuição esteja consciente de que não é uma “troca” pelas coisas em que participa. O centro e suas atividades é sustentado por pessoas como você, que desejam se aprofundar no próprio caminho e ao mesmo tempo ajudarem outros a também fazê-lo.

Aqueles que oferecem serviços ativos devem se lembrar que o Buddha disse que dåna (doação) é a melhor das armas contra a cobiça. De outro lado, aqueles que doam materialmente (com o fruto de seu próprio trabalho) através das contribuições para a manutenção desses serviços ativos, devem pensar no trabalho envolvido em tudo isso, nas necessidades básicas e naquilo em que podem ajudar”

Se mesmo o valor de R$20 for difícil para você, doe o quanto puder.

SEJA BEM VINDO, SEJA BEM VINDA!
Ryuzan e Mui (coordenadores da prática)